A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda.” Paulo Freire

sábado, 24 de julho de 2010

QUEM SOMOS?





A escola Cel. Pinheiro Junior, está situada na Rua Mário Nogueira nº 326, no Bairro Centro, é tida como a pioneira no município. Foi fundada no ano de1937. Segundo dados da própria comunidade seu nome se deu em homenagem ao Coronel a quem comprou a escola, que antes era nomeada Escola Reunida Cônego welises.
Em 1968, o grupo escolar passou a pertencer ao Estado, sob a responsabilidade da Seduc, com a denominação de Escola Estadual Coronel Pinheiro Junior, com funcionamento de classe regular de 1ª a 4ª séries. Após várias reformas passou a funcionar o ensino de 5ª e 6ª séries e posteriormente o ensino médio.
Já em 2005, em meados de outubro, com a Municipalização, as modalidades de Ensino da Escola Cel. Pinheiro Júnior sofreu mais modificações: o Ensino Fundamental passou a ser responsabilidade do Município, ficando a cargo do Estado, o Ensino Médio, porem ambos funcionando no mesmo prédio, sendo instituídos dois diretores, um para o Ensino Fundamental e outro para o Ensino Médio.
A estrutura física da escola dispõe de 17(dezessete) dependências, sendo 09(nove) salas de aulas, 02(duas) secretarias, sendo uma do médio e outra do fundamental, 01(uma) copa, 01(um) depósito, 01(uma) biblioteca, 03(três) banheiros (dois para alunos e um para professores), 01(uma) sala para professores e 01(um) laboratório de informática.
Desde sua fundação a escola contribui para a ascensão sócio-cultural do município, através do processo ensino-aprendizagem desenvolvido no seu contexto sócio-histórico.
Atualmente, a modalidade do Ensino Fundamental tem como diretora Antonia Maria Brito e Coordenação Pedagogica Rosália Galvão e funciona com 09 turmas de 5ª a 8ª serie.


DIRETORA DA ESCOLA

Professora Antonia Maria Brito, Graduada em Historia, pela Universidade Federal do Pará, especialista em Gestão Gestão Escolar.
Atua há dez anos como professora no municipio e há dois anos asumiu a direçaõ da Escola Cel. Pinheiro Júnior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário